terça-feira, 4 de maio de 2010

Los Hermanos - Ventura


No ano de 2003, os Hermanos lançaram um álbum, mas não foi só "um disco" a mais para discografia, e sim um dos melhores álbuns que uma banda brasileira ja fez. O disco teve uma curiosidade em seu preparo, foi o primeiro disco nacional a "vazar" em sua fase de pré-produção. Na verdade era só um ensaio, mas isso de certa forma nos mostrou como havia expectativa, como o disco era aguardado ansiosamente pela imprensa e pelos fãs.
Seguindo o estilo da obra-prima que foi "O Bloco do Eu Sozinho", mas incorporando novos elementos nas músicas, os Hermanos lançaram Ventura, um álbum que de tão genial não tinha como passar desperecebido e, como consequência, acabou os consagrou como uma das melhores bandas brasileiras de rock.
Ventura apresentava um Los Hermanos mais "leve", com arranjos mais "vazios", dando espaço para as performances individuais, se repararem os álbuns anteriores veram que o teclado de Bruno Medina nunca apareceu tão claramente, e os metais (comparando com o álbum anterior) não ficaram tão presentes.
A primeira faixa, "Samba a Dois", é um Los Hermanos recheado de samba, o que já dá uma boa idéia do que está por vir. Se você achava que seria difícil lançar algo tão bom quanto "O Bloco Do Eu Sozinho", pode se preparar, "O Vencedor" e "Tá Bom" mantém o ótimo ritmo e mostram ótimas melodias e letras de Marcelo Camelo. E onde estaria Rodrigo Amarante? As próximas faixas do álbum trazem duas canções maravilhosas, "Último Romance" e "Do Sétimo Andar", que trazem o carioca da barba "ruiva" nos vocais. Ja nessas duas faixas, ja se percebia que Amarante estava criando uma personalidade ainda mais forte e uma identidade genial como músico.
O cd continua com "A Outra", "Cara Estranho", "O Velho e o Moço" (outra bela canção com Amarante no vocal), "Além do que se vê" (que na minha modesta opinião é uma das melhores músicas dos Hermanos), segue com "O Pouco Que Sobrou", "Conversa de Botas Batidas" (com maravilhosos arranjos de saxofones e trompetes no final), a maravilhosa "Deixa o Verão" (com uma das melhores e mais divertidas letras já escritas pela banda), "Do Lado de Dentro" e ja com o álbum quase fechado, temos a "Um Par" com guitarras bem soadas e a belessima “De Onde Vem a Calma”, que fecha este maravilhoso álbum com chave de ouro.
Para os que acham que Los Hermanos foi uma banda de uma música só, que foi Anna Julia, pesso encarecidamente que escutem esse belissimo álbum
e vejam que o hit "Anna Julia" é apenas mais uma "boa" música desses grandes cariocas.
Aqui vai um video da faixa "Ultimo Romance" na ótima performance dos Hermanos no DVD "Ao Vivo no Cine Íris", gravado no Rio de Janeiro. E por fim, segue o link para download.

















download.

1 comentários:

Diego Machado disse...

esse album é foda demááás