sábado, 22 de maio de 2010

The Cure

The Cure é uma banda britânica formada em 1976, na Ingraterra. A banda é liderada pelo grande Robert Smith, sendo ele o único membro que ficou desde o inicio da formação, além de se manter sempre com a mesma personalidade musical e jeito inigualável de compor. Robert Smith desde então tornou-se um ícone e uma referencia para a música alternativa e continua até hoje na estrada como líder absoluto do Cure, sendo o produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista, que faz dele um dos maiores nomes do rock alternativo mundial.

A partir dos anos 80, o Cure foi aclamado como uma das principais bandas de tais gêneros como new wave, post-punk e rock gótico, com canções melancólicas, letras obscuras e ao mesmo tempo um toque "pop".
Enfim, vou deixar um vídeo aqui de uma das mais loucas músicas do Cure, na linda perfomance do Robert Smith no Live in Japan, em 1984. Segue o link para download de um dos melhores albúns da história do rock mudial, o dignissímo "Kiss me, Kiss me, Kiss me". Confiem, esse disco é uma verdadeira obra-prima.




Kiss me, Kiss me, Kiss me - 1987

01 - The Kiss
02 - Catch
03 - Torture
04 - If Only Tonight We Could Sleep
05 - Why Can't I Be You
06 - How Beautiful You Are
07 - The Snakepit
08 - Just Like Heaven
09 - All I Want
10 - Hot Hot Hot !!!
11 - One More Time
12 - Like Cockatoos
13 - Icing Sugar
14 - The Perfect Girl
15 - A Thousand Hours
16 - Shiver And Shake
17 - Fight


Download

0 comentários: