domingo, 19 de setembro de 2010

Wilco - Yankee Hotel Foxtrot

Wilco é uma banda de rock alternativo de Illinois, Chicago . Formada em 1994, a banda tem um total de oito álbuns de estúdio, sendo a maioria do meu agrado.
O qual trago para apreciarem é o genial Yankee Hotel Foxtrot, lançado 2002. Na verdade, este disco foi concluído em 2001, mas alguma alma ingnorante da gravadora Reprise Records
achou que o disco não era comercial e bom o suficiente para ser lançado. Confiando no próprio taco, o grupo comprou os direitos do disco e lançou definitivamente em abril de 2002. E no fim das contas, como um tapa na cara dos integrantes da gravadora Reprise Records, o disco vendeu mais de 500 mil cópias nos EUA e em todo mundo.
O quarto disco do grupo é um trabalho leve, empolgante e criativo, tendo como conseqüência o sucesso imediato diante a crítica e a venda comercial. Basta ser escutado uma única vez para entenderem melhor do belíssimo trabalho que estou me referindo.
Particularmente, Yankee Hotel Foxtrot é um dos melhores trabalhos dessa última década, e sem dúvida um dos melhores trabalhos dessa genial banda. Eu deixo essa obra da música norte-americana para download. Apreciem sem cansar...



1 comentários:

franciscarlos ramalho disse...

esse album é muito bonito , é o meu favorito do wilco !!!