quarta-feira, 28 de abril de 2010

The Doors (O Filme)



Meus caros leitores, fiquei emocionado de ver que temos até visitas internacionais haha, então voltei a dar as caras aqui para postar um filme que assisti recentemente. O filme foi indicado por dois irmãozinhos meus, contando a biografia da banda de Los Angeles, que grande parte da população conhece, "The Doors", mais precisamente sobre o Jim Morrison. Conta a trajetória da banda, até o declínio do nosso "Lizard King". O filme foi lançado em 1991 com a direção de Oliver Stone, O filme conta com atores como Val Kilmer (com uma das melhores atuações diga-se de passagem), Meg Ryan e Billy Idol (Apesar de não tê-lo encontrado no filme). A vida de Jim é bem retratada nesse filme, mostra seu lado profundo, poético e não menos Junkie dele. Jim dizia-se ter o corpo habitado por espíritos Xamãs, por um fato muitas vezes citado por ele:
"A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de índios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas um miúdo e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo… e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las"
A trilha sonora do filme, não é preciso nem citar, segue de músicas do Doors em cada época. Val Kilmer fez uma perfeita interpretação, tendo de cantar, se vestir, praticamente Reencarnar Jim e seus espíritos Xamãs. Fez Apresentações ao vivo no filme onde conseguia cantar praticamente igual o Jim Morrison. Val Kilmer teve de ficar 6 meses em tratamento para se recuperar de sua atuação sendo o Jim, diziam que ele queria ficar bebendo como Jim (que na maioria das partes do filme está bebendo), na verdade ele acreditava ser o próprio Jim e precisou de tratamento psicológico para se recuperar. É um filme excelente, contando a história quase que perfeita do verdadeiro Quarteto Fantastico para mim. Há alguns dias atrás eu disse que não iria postar mais filmes para download, mas para toda regra há exceções e está é uma delas. Enjoy Movies..
*update, link do megaupload off. Tem que baixar na manha..
Download



"I'm the Lizzard King, I Can do Anything"

0 comentários: