

No primeiro disco (This Was, 1968), eles eram ainda mais uma banda de jovens ingleses tentando desajeitadamente tocar blues. Ja no Stand Up, já com o incrível guitarrista Martin Barre e com o vocalista Ian Anderson tocando violão, a banda começou a mesclar o blues e o folk rock. Era o início de um processo que os levaria a um som extremamente louco e original, e foi ai que Jethro Tull teve seu início. Enfim, não vou comentar sobre todos os albúns, até porque isso levaria um dia inteiro, então la vou eu falar de um dos discos mais geniais de toda a história da música, Aqualung. Aqualung é o quarto disco do grupo Jethro Tull. É com certeza uma obra-prima, não somente do Jethro Tull, mas sim do rock mundial.
Eles começaram a desenvolver seu rock progressivo a partir deste álbum, que no lado A do disco retrata a miséria humana. Já no lado B predomina a fé e a crença em Deus, questionando-as, principalmente a ingreja.
Em uma entrevista lançada em Aqualung Live, Ian Anderson citou especulações de que este seria um álbum conceitual, ou seja, todas as músicas contribuem para o mesmo efeito final ou para uma história única.
Enfim, se ainda não ouviu essa obra-prima, baixe, escute e enlouqueça. Aqui vai o link para download.
download
