quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ódio (Hate)



Peter bagge, um escritor de quadrinhos americanos, criou HATE (traduzido ao Brasil como ódio), uma HQ que mostra como é o cotidiano de alguns "losers", o cotidiano de uma classe média, e retratando a mesquinhez do dia-a-dia. Seus personagens tratam-se de jovens undergrounds, com vidas comuns, querendo mostrar o lado grunge de seu principal Buddy Bradley, ou como preferirem seu alter ego. Regado a fumaça de cigarros, bebidas diversas, e uma critíca na sociedade americana é o resultado de "ódio", todo jovem que ler isso e tiver um minimo lado underground, uma minima pitada alternativa na vida com certea vai se identificar com os personagens dessa hq, uma pena no Brasil só terem lançado uma só coletânea com várias histórias que a capa é essa da foto, tive a sorte de ir para praia e achar essa obra prima, é ruim o gosto de querer mais depois de uma dose sarcástica desse hq. Procurei para disponibilizar o download mas não encontrei. Vale muito a pena ler essa hq, ao lado de Bradley estão seus amigos esquisitões como George Hamilton, Futum, nos trazendo uma dose de humor ácido e rock'n'roll.

John William Ferrell


Will Ferrell (na minha modesta opinião) é um dos maiores comediantes da atualidade. Admiro esse ator americano não só pelo seu talento diante as cameras, tambem pela sua personalidade própria e seu humor espontaneo e caracteristico.
Ferrell tornou-se conhecido ainda na faculdade, fazendo comentários e anúncios bizarros no sistema de comunicação da universidade.
Em 1995 ganhou fama atuando no Saturday Night Live como principal membro. Nas suas longas-metragem ele mostrou seu humor caracteristico como nenhum outro. Esse mestre comediante fez em menos de duas décadas vários trabalhos engraçadissimos como:

Estragos de Sábado a Noite (1998)
Superstar (1999)
Austin Powers: The Spy Who Shagged Me (1999)
Jay and Silent Bob Strike Back (2001)
Zoolander (2001)
Old School (2003)
Elf (2003)
Anchorman:The Legend of Ron Burgundy (2004)
Melinda & Melinda (2004)
A Feiticeira (2005)
Penetras Bons de bico (2005)
Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby (2006)
Stranger Than Fiction (2006)
Blades of Glory (2007)
Step Brothers (2008)
Dentre vários outros

Aqui vai o trailer de um dos filmes mais engraçados que ja assisti até hoje, "Step Brothers- (Quase Irmãos)"

Café


Café, está ai uma bebida tradicional e prazerosa que em muitas vezes nos deixa instigados na vontade. Alguns falam que é vício, outros que é um hábito, mas uma coisa é certa, é díficil ficar sem o bendito cafézinho, seja nas manhãs frias ou de calor, nas tardes de chuva ou de sol, é indispensável. Ja saíram boatos e mitos de que o café é prejudicial a saúde, mas bem, sendo eles verdadeiros ou não, de uma coisa sou certo, não vão me fazer parar com essa maravilha e prazerosa bebida.
Pra quem fuma cigarros, sabe que o café se torna aliado número um, se torna praticamente impossível tomar uma xícara de café sem ascender um cigarro logo a pós o primeiro gole. O diretor Jim Jarmusch até fez um filme, que por sinal é ótimo, com o título "Coffee and Cigarettes", onde conta a história de diversos personagens que, bebendo café e fumando cigarros, discutem os mais variados temas. O elenco recebe participação do grande Iggy Pop, Tom Waits e até do jovem Jack White e, dentre outros.
Enfim, o que sabemos é que sem sombra de dúvidas que se não existisse o café, o cigarro não teria o mesmo gosto, e vice-versa. E não sei se concordam, mas pra mim o café é uma companhia bem mais agradável que muitas pessoas, então vai uma dica, antes tomando um café do que mal acompanhado. Ficou curioso sobre o filme do Jim Jarmusch? Aqui vai o trailer...



..E vai também um som que faz a combinação do café e do cigarro ser ainda mais prazerosa. Bob Dylan, é claro.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jacildo E Seus Rapazes


Jacildo E Seus Rapazes foi um grupo de rock sessentista que nasceu em Mato Grosso. Eles causaram impacto pelo ótimo som que fizeram na década de 60 e tambem pelos uniformes coloridos, com movimentos coreografados, variando conforme o ritmo da música. Gravaram apenas o LP Lensa, Brasa e Bronca em 1964 e suas influências passavam por Roberto Carlos, Renato e Seus Blue Caps indo até nada mais nada menos que o grupo The Beatles. No entanto, neste disco chegaram a gravar uma versão de Day Triper.
Vale a pena conferir a locura de som desses mato-grossenses. Aqui vai o link para download para quem se interessar

Faixas:
01. Malu
02. Understand You
03. São Paulo Parou
04. My Black Cat
05. Será Que o Amor é Assim
06. Porque Eu Amo Só Você
07. Doido Por Amor
08. Day Tripper
09. Tarzan, Rei dos Macacos
10. Musicomania
11. Cantada

DOWNLOAD

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Josh Michael Homme



Josh Homme é um músico e compositor americano. Como um Jimmy Page (sim, estou comparando) ele já fez vários riffs clássicos que ficaram marcados na história. Sua primeira aparição na mídia foi como guitarrista do Kyuss, e o som que ele mostrou foi uma loucura, ligando sua guitarra em um aplificador de baixo e afinando-a muito mais grave que o "normal", liderou sua banda de um som original sem nenhum tipo de rotulagem. O trabalho dele com mais relevância no mundo todo é o Queens of the Stone Age, que se tornou um sucesso imediato entre críticos e antigos fãs do Kyuss, e preciso concordar, é sim uma banda íncrivel, sendo hoje considerada como uma lenda viva do rock'n'roll. Se ainda não conhece, aqui vai dois videos para conferir um pouco do trabalho desse verdadeiro rocker americano.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Medos Privados em Lugares Públicos (Coeurs)


O drama traz a história de vários personagens,três homens e três mulheres que não se conhecem e vivem no mesmo bairro. Todos são pessoas solitárias, com o destino fazendo com que suas vidas se cruzem, e, de forma inesperadas, se afastem.
Apresentados de forma individual, mas com cada um deles mantendo uma conexão com os demais, interagem e têm suas vidas entrelaçadas e seus compromissos misturados. Os desejos secretos de cada um são expressos em situações inesperadas e inusitadas, numa história enganosamente simples e bem construída. A locação principal é Bercy, uma área de Paris que foi renovada e modernizada. Baseado no livro "Private Fears in Public Places", de Alan Ayckbourn. Aqui vai o trailer.



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novos Baianos



Novos Baianos foram uma banda criada na Bahia (JURA?), ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70,utilizando vários ritmos musicais brasileiros que vão de bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé ao rock n' roll. O grupo lançou oito trabalhos antológicos para nosso querido mundo musical. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes , Paulinho Boca de Cantor, Dadi, Luiz Galvão, Tom Zé entre outros.
O segundo disco da banda baiana, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, em outubro de 2009 foi eleito pela revista Rolling Stone como o maior disco da história da música brasileira.
Eles viviam juntos, faziam coisas junto, jogavam bola juntos(tiveram um disco chamado "Novos Baianos F.C") eram como uma família mesmo, tiveram um documentario sobre eles, e influenciaram muitos grupos e artistas de hoje, tocaram depois do termino da banda ainda com Marisa Monte, tiveram umas posteriores apresentações. A maioria ainda faz diversos trabalhos solos, e a Baby Consuelo é hoje uma cantora gospel (sic). Colocarei pra baixarem a psicodelia tropicalista para baixarem com o disco "Acabou Chorare"

1. Brasil Pandeiro
2. Preta Pretinha
3. Tinindo Trincando
4. Swing De Campo Grande
5. Acabou Chorare
6. Mistério Do Planeta
7. A Menina Dança
8. Besta É Tu
9. Um Bilhete Pra Didi
10. Preta Pretinha
Donwload


Mais um vídeo para conhecerem antes.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Playing for Change



Playing For Change Foundation (PFCF) tem como objetivo conectar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo, além de apoiar projetos inspirados nas comunidades apresentadas no documentário Playing For Change. Basicamente eles mesclam o som de vários artistas de muitas partes do mundo, alguns famosos até como Manu Chau e Bono Vox, artistas de rua, e outros em geral, fazendo uma só música. Músicas como One love, Stand by me, War, são tocadas em outros ritmos fazendo uma mistura ótima.
A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.
Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.
Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.
A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.

Vou colocar aqui o cd com as músicas e um video do one love, que eu particularmente achei muito boa a versão blues.

CD

Explosions in the Sky

Explosions in the Sky é uma banda de post-rock de Texas, formada em 1999. How Strange, Innocence, é o album de estréia deles , a banda revelou considerar esse trabalho muito direto e simples, "É um cd sem truques, com muita clareza na mensagem que estava sendo passada, e por isso é um álbum simples". Desde aí, dizem ter aprendido a amar e a odiar.
A banda ganhou grande reputação graças ao seu segundo álbum, Those Who Tell the Truth Shall Die, Those Who Tell the Truth Shall Live Forever, diz a lenda que continha ligações ao 11 de Setembro. O álbum foi lançado no final de Agosto de 2001 e trazia uma imagem de um avião com a seguinte legenda: “This Plane Will Crash Tomorrow” (este avião vai chocar amanhã). Duas semanas depois, no dia 11 de setembro, aconteceu o atentado às torres gêmeas em Nova York. A banda negou qualquer tipo de relação e afirmou ser apenas uma coincidência um tanto estranha.
Ja o The Rescue é um trabalho mais experimental, são músicas compostas pela banda ao longo de oito dias, são oito músicas, que recebem o titulo das canções simplesmente de Day One, Day Two até Day Eight. As palmas e o estalar dos dedos em “Day Eight” é um bom exemplo da mudança harmonica do som deles.
O mais recente album, “All of a Sudden, I miss everyone”, saiu a 20 de Fevereiro de 2007, se igualando a ótima qualidade dos albuns anteriores.
Enfim, Explosions in the Sky é uma das bandas de post-rock que mais me agrada, um som instrumental ambiente perfeito para se ouvir em madrugadas longas.
Esses monstros do post-rock tem um total de 6 álbuns, que por sinal são todos maravilhosos, acompanhados de um bom conhaque e de cigarros se tornam melhores ainda. Aqui vai a discografia para quem se interessou em experimentar o som,vale a pena conferir.

How Strange, Innocence - 2000


1. A Song for Our Fathers
2. Snow and Lights
3. Magic Hours
4. Look into the Air
5. Glittering Blackness
6. Time Stops
7. Remember Me as a Time of Day

Download


Those Who Tell the Truth Shall Die, Those Who Tell the Truth Shall Live Forever - 2001



1. Greet Death
2. Yasmin the Light
3. The Moon Is Down
4. Have You Passed Through This Night?
5. A Poor Man's Memory
6. With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept

Download


The Earth Is Not a Cold Dead Place - 2003


1. First Breath After Coma
2. The Only Moment We Were Alone
3. Six Days at the Bottom of the Ocean
4. Memorial
5. Your Hand in Mine

Download



Friday Night Lights (film soundtrack)- 2004


1. From West Texas
2. Your Hand In Mine (w_Strings)
3. Our Last Days As Children
4. An Ugly Fact Of Life
5. Home
6. Sonho Dourado(Daniel Lanois)
7. To West Texas
8. Your Hand In Mine (Goodbye)
9. Inside It All Feels The Same
10. Do You Ever Feel Cursed (David Torn)
11. Lonely Train
12. Seagull (Bad Company)
13. The Sky Above, The Field Below
14. A Slow Dance

Download


The Rescue - 2005


1. Day One
2. Day Two
3. Day Three
4. Day Four
5. Day Five
6. Day Six
7. Day Seven
8. Day Eight

Download


All of a Sudden I Miss Everyone - 2007


Disco 1

1. The Birth and Death of the Day
2. Welcome, Ghosts
3. It's Natural to Be Afraid
4. What Do You Go Home To?
5. Catastrophe and the Cure
6. So Long, Lonesome

Download

Disco 2 (bonus disc of remixes)

1. The Birth and Death of the Day(Jesu Mix)
2. Welcome, Ghosts (Adem Mix)
3. It's Natural to Be Afraid (The Paper Chase Mix)
4. What Do You Go Home To? (Mountains Mix)
5. Catastrophe and the Cure (Four Tet Mix)
6. So Long, Lonesome (Eluvium Mix)

Download

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Taking Woodstock (Aconteceu em Woodstock)


O mais novo filme de Ang Lee é baseado em uma história real, relatada no livro de Elliot Tiber, onde ele conta como, ao oferecer sua propriedade para um festival de música hippie, que havia sido proibido de ocorrer em uma cidade visinha, ele acabou tendo papel fundamental para que acontecesse mais famoso festival de música do século passado, que reuniu mais de 500 mil pessoas em 1969 no norte do estado de Nova York. Ele ofereceu a área para promover o festival com propósito em arrecadar dinheiro, só não imaginava as enormes proporções que o Woodstock teria naquele ano.
Se você alguma vez já desejou ter vivido o mais louco/famososo festival de rock da história, em uma época de sexo livre, drogas e muito rock n’roll, bom, então provavelmente vai gostar deste filme. Aqui vai o trailer oficial dessa loucura de filme.